SSS Informática Ltda

   

Nosso PPP está em conformidade com as INs nº 128 e 133 de 28/03 e 26/05/2022.
 

 PPP: Download  | Custo | Registro | FAQ | WebMail ? Fale Conosco



 


 

Procure mais informações 
em nosso site...


powered by FreeFind



Indique para
um amigo

 

 


Conheça a
Comunidade
Católica Sião



 

 

 

 

 

Imprimir Abre versão da notícia para impressão

Empresas poderão ter de fornecer perfil profissiográfico

O Projeto de Lei 1922/07, do deputado Cleber Verde (PRB-MA), obriga as empresas ou cooperativas a fornecer o Perfil Profissional Profissiográfico a seus funcionários para requisição de aposentadoria especial.

Brasília, 25/01/2008

O Projeto de Lei 1922/07, do deputado Cleber Verde (PRB-MA), obriga as empresas ou cooperativas a fornecer o Perfil Profissional Profissiográfico a seus funcionários para requisição de aposentadoria especial. O perfil profissiográfico é um documento com a trajetória profissional dos trabalhadores em que devem constar informações como registros ambientais e resultados de monitoração biológica.

De acordo com Cleber Verde, quando a Lei 8.213/91, que trata dos planos e benefícios previdenciários, foi elaborada, o formulário ainda não era obrigatório. A obrigatoriedade só começou a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2004. Ele informa, no entanto, que "as empresas têm se furtado a entregar o documento ou fornecem informações falsas para não recolher a contribuição adicional de 6%, 9% e 12% instituída pela legislação conforme o grau de risco a que o trabalhador está submetido".

Tramitação
A proposta terá análise conclusiva das comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia a matéria na íntegra aqui: Agência Câmara

 
fonte: Agência Câmara

Maria Neves  em 04/03/2008 20:28:23 id:  108

 retornar | imprimir
 
Clique no link DOWNLOAD na parte superior da página para pegar sua cópia de demonstração e avaliar as funcionalidades do aplicativo.

 (c) 2010, SSS Informática Ltda. Todos os direitos reservados.

Melhor visualizado em 1024x768

^